terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FBI coletou todos os dados do TorMail e vai usá-los para caçar hackers


19duk416yuuchjpg

Não sabemos exatamente quantos usuários ou quantos dados estão na rede do TorMail, mas sabemos que o FBI tem acesso a todos eles. A agência conseguiu um mandado de busca por uma conta do TorMail vinculada a um homem na Flórida, nos Estados Unidos, acusado de roubar números de cartões de crédito, e vai fazer a busca a partir da sua cópia própria do banco de dados do TorMail. Aparentemente, o FBI conseguiu esse banco de dados enquanto usava malwares para investigar o Freedom Hostin no ano passado. A Wired explica:
A tática sugere que o FBI está se adaptando à era do big data no estilo NSA de coletar qualquer coisa, juntar informação em um cofre virtual, e então deixar lá até conseguir a autorização específica para mexer naquilo.
Nos últimos seis meses, descobrimos que o FBI usou malware para explorar a internet anônima, e que a NSA está atrás do Tor há anos. E agora sabemos que as autoridades federais dos EUA conseguiram quebrar com sucesso o muro do anonimato que mantém a internet segura para diversos usuários. Também descobrimos que, mesmo após diversas recomendações, o presidente Obama continuará a coleta de dados da NSA, mesmo que em forma ligeiramente diferente. E mesmo que o Tor e seus serviços relacionados ainda sejam muito bons para várias coisas, o anonimato aparentemente não é mais uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário